Argila Branca
- Composição: silício, alumínio e outros oligoelementos
- Benefícios: melhora a oxigenação de áreas congestionadas, esfolia suavemente, contribuindo para uniformizar a pele. Regula a queratinização e tem efeito revitalizador. Ao absorver a melanina, age como clareadora.
Argila Verde
- Composição: ferro, selênio, cálcio, cobre e magnésio
- Benefícios: desobstrui o insterstício celular, é esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea. Tem efeito adstringente, cicatrizante e oxigenante. Indicada para peles intoxicadas e acneicas.
Argila Cinza
- Composição: silício, alumínio e outros oligoelementos
- Benefícios: absorve a oleosidade, sendo por isso indicada para tratamentos de peles oleosas, acneicas e masculinas. Tem efeito anti-inflamatório e cicatrizante.
Argila Negra
- Composição: alto teor de silício, alumínio e titânio, além de magnésio e ferro
- Benefícios: absorve toxinas, sendo a mais indicada para complementar tratamentos corporais como os de combate à celulite e redutor. Ativa a circulação, é adstringente e contribui para a renovação celular. Efeito anti-inflamatório, cicatrizante, tensor e desintoxicante. Indicada para pele inflamada, furúnculo, pele cansada e menopausa.
Argila Vermelha
- Composição: silício, ferro e outros oligoelementos
- Benefícios: regula a microcirculação cutânea. Recomendada para peles sensíveis e avermelhadas. Tem efeitos regulador e tensor.
Fonte: Les Nouvelles Esthétiques